Neste tutorial, você será guiado passo a passo sobre como configurar o disparo automático de e-mails pelo Saguicontrol e as diversas opções disponíveis para essa funcionalidade. 

O sistema oferece uma gama de possibilidades para automatizar o envio de e-mails, otimizando processos e garantindo uma comunicação eficaz com seus clientes e parceiros. 

Entre as opções de disparo automático, destacam-se o envio de boletos anuais e mensais, cobranças, faturamentos e notas fiscais. Siga as instruções abaixo para aprender a configurar essas opções e aproveitar ao máximo os recursos oferecidos.

Passo 1: Acesse a funcionalidade de E-mail

Acesse Menu > Configurações > E-mail

A tela de Gestão de E-mails será carregada.

🔎 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse o artigo: Entenda a Tela de Gestão de E-mails no Saguicontrol

Passo 2: Realize o cadastro ou edição de um registro

Para realizar o cadastro de um novo cliente selecione o botão + Registro

Para editar um registro existente, clique no botão com ícone de lupa ou filtre de acordo as opções do filtro. Feito isso, clique no botão de lápis ao lado do registro que aparecerá na tabela. 

O sistema irá abrir a tela de configuração do e-mail

Preencha ou edite os campos abaixo:

🔎 Para saber qual o melhor jeito de organizar vários e-mails do cobrança no sistema, acesse o artigo: Configuração do Disparo Automático de E-mails de Cobrança no Saguicontrol

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela

PASSO 3: Customizar o Template

Clique agora na aba Template. Neste aba é onde você irá montar o Template do seu e-mail

🔎 Para saber mais como utilizar o Edito de Texto do Saguicontrol, acesse: Campos do Editor de Texto do Saguicontrol

Prontinho, seu template de e-mail acabou de ser criado e já pode ser usado! 🎉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *