A Tela de Gestão de Motivos de Conclusão do CRM permite aos usuários rastrearem e categorizarem os motivos de conclusão de negócios, seja por fechamento bem-sucedido ou perda, fornecendo insights valiosos para a melhoria contínua das estratégias de vendas.
Neste tutorial, vamos explorar em detalhes a tela de Gestão de Motivos de Conclusão do CRM.
No menu superior a esquerda, acesse CRM > Oportunidades > Configurações

A tela de Configurações do CRM será carregada.

🔎 Para saber mais sobre a tela de Configurações do CRM, acesse: Entenda a Tela de Configurações do CRM no SaguiControl
Ao clicar em “Motivos de Conclusão”, a tela de Gestão de Motivos de Conclusão será carregada.

Esta tela é dividida em duas seções:
- Campo de operações:
- Ativo?: Seleciona se os Motivos apresentados serão os ativos ou os desativados;
: Após selecionar quais Motivos deseja visualizar, clique neste ícone para que a tabela seja atualizada;
: Ao clicar neste ícone, uma nova janela será aberta para que você adicione e salve um novo Motivo para Conclusão;
: Está opção lhe possibilita imprimir uma lista com todos os Motivos visualizados na Tabela de Visualização;
: Ao clicar neste ícone, você poderá exportar uma tabela com os Motivos visualizados na Tabela de Visualização.
- Tabela de visualização:
- Ações: Possibilita a Edição do Motivo, clicando em
,ou que você Exclua, clicando em
;
- ID: Apresenta o código de identificação do Motivo para Conclusão;
- Descrição: Nome dado ao Motivo para Conclusão, sendo definido assim que criado, e podendo ser editado na coluna de Ações.
- Ações: Possibilita a Edição do Motivo, clicando em
🔎 Para saber mais sobre a Criação/Edição de Motivos de Conclusão, acesse: Criação/Edição de Motivos de Conclusão do CRM no SaguiControl