A funcionalidade de Criação/Edição de Áreas de Conhecimento no SaguiEdu permite configurar e atualizar as diversas áreas de estudo oferecidas pela instituição. Com essa ferramenta, é possível definir e organizar as áreas de conhecimento e associar disciplinas de maneira eficiente. Manter essas informações atualizadas é essencial para a organização do conteúdo pedagógico e para a gestão acadêmica.
Passo 1: Acesse a Funcionalidade Disciplinas
No menu superior a esquerda, acesse Pedagógico > Disciplinas

A Tela de Gestão de Disciplinas será aberta.

Acesse a aba “Áreas de Conhecimento”.

🔍 Para saber mais sobre a Tela de Gestão de Áreas de Conhecimento, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Áreas de Conhecimento no SaguiEdu
Passo 2: Crie ou Edite uma Área de Conhecimento
Para Criar uma nova Área de Conhecimento, clique em “Adicionar Área de Conhecimento”;
Para Editar uma Área de Conhecimento existente, clique no botão de edição em frente a Área de Conhecimento desejada;
A Tela de Criação/Edição de Áreas de Conhecimento será carregada.

Preencha o campo “Descrição” da Área de Conhecimento que está sendo criada/editada;
Em seguida, clique em Salvar , no canto superior esquerdo da janela, assim o cadastro ou edição da Área de Conhecimento ficará Salvo no Sistema.