Vamos começar a explorar as ferramentas e recursos do Saguicontrol para cadastrar ou editar funcionários! 👷‍♂️

Passo 1: Acesse a funcionalidade de funcionários

Acesse Menu > RH > Funcionário

A tela de Gestão de Funcionários será carregada.

🔎 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse o artigo: Entenda a Tela de Gestão de Funcionários no SaguiControl

Passo 2: Realize o cadastro ou edição do Funcionário

Para realizar o cadastro de um novo Funcionário selecione o botão + Funcionário. Agora, se você pretende editar um Funcionário existente,  digite o nome do Funcionário que deseja, busque e depois clique no botão de lápis ao lado do registro que aparecerá.

O sistema irá abrir a tela de Cadastro/Edição de Funcionário

Passo 3: Preencha os dados presentes na Aba Geral

Os seguintes campos aparecerão para preenchimento:

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela 

Passo 3: Preencha a Aba Características

Clique na Aba Características

Os seguintes campos aparecerão na Aba Características para preenchimento:

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela 

Passo 4: Preencha a Aba Documentos

Clique na Aba Documentos

Os seguintes campos aparecerão nesta para preenchimento:

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela 

Passo 5: Preencha a Aba Funções

Clique na Aba Funções

Aparecerão 3 opções de função para serem flegadas:

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela 

Passo 6: Preencha a Aba Contratos

Clique na Aba Contratos. Essa aba constará todos os Contratos de Trabalho ativos desse Funcionário com a sua empresa

Para realizar o cadastro de um novo Contrato selecione o botão + Contrato. Agora, se você pretende editar um Contrato existente, clique no botão de lápis ao lado do contrato que aparecerá na lista de Contratos presente nessa Aba.

Uma nova janela será aberta, com os seguintes campos do Contrato de Trabalho:

Passo 7: Preencha a Aba Contatos

Nessa aba você poderá inserir todas as formas de contato com esse Funcionário. Clique na Aba Contato e todos os Contatos para esse Funcionário serão listados.

Adicione ou edite os dados de Contato desse Funcionário.

🔎 Para saber mais sobre o cadastro de um novo Contato acesse: Cadastro/Edição de Contatos no SaguiControl

Passo 8: Preencha a Aba Dados Bancários

As informações bancárias são necessárias para processar pagamentos e transações financeiras com o cliente. É importante garantir que esses dados estejam corretos e atualizados para evitar problemas com pagamentos ou transferências bancárias. Manter os dados bancários atualizados também ajuda a garantir a segurança das transações financeiras.

Clique na Aba Dados Bancários e todas a informações bancárias desse Funcionário serão listadas

Adicione ou edite os Dados Bancários desse Funcionário.

🔎 Para saber mais sobre o cadastro de um novo Dado Bancário acesse: Cadastro/Edição de Dados Bancários no SaguiControl

Passo 6: Preencha a Aba Dependentes

Clique na Aba Dependentes. Essa aba constará todos os Dependentes desse Funcionário

Para realizar o cadastro de um novo Dependente selecione o botão + Dependente . Agora, se você pretende editar um Dependente existente, clique no botão de lápis ao lado do Dependente que aparecerá na lista de Dependentes presente nessa Aba.

Uma nova janela será aberta, com os seguintes campos:

Salve as alterações realizadas, através do botão salvar do lado superior esquerdo da janela 

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